Dica da Yaxkin – A abóbora e o colesterol

AboboraExplicação de um professor a cerca da redução dos índices de cinco principais parâmetros do sangue, ou seja: ureia, colesterol, glicemia, lipídeos e triglicerídeos que apresentavam valores que em muito excediam os níveis permitidos, a partir do Suco da Casca da Abobora.

Semanalmente, por 4 semanas, compre, na feira ou em supermercado, pedaços de abóbora. Não deve ser a abóbora moranga e sim a abóbora grande, que costuma ser usada para fazer doce. Diariamente, corte 100 gramas de casca (sem polpa) da abóbora, coloque os pedaços no liquidificador junto com água (SÓ ÁGUA!), e bata bem, fazendo uma vitamina de abóbora com água.

Tome essa vitamina em jejum, quinze a vinte minutos antes do desjejum (café da manhã). Faça isso durante um mês, toda vez que o seu sangue precisar ser corrigido. Poderá controlar o resultado, fazendo uma análise antes e outra depois do tratamento com a abóbora. De acordo com o médico, não há qualquer contra-indicação, por tratar-se apenas de um vegetal natural e água (não se usa açúcar!).

O professor, excelente engenheiro químico, estudou a abóbora para saber qual ou quais ingredientes ativos ela contém e concluiu, pelo menos parcialmente, que nela está presente um solvente do colesterol de baixo peso molecular, o colesterol mais nocivo e perigoso. Durante a primeira semana, a urina apresenta grande quantidade de colesterol LDL (de baixo peso molecular), o que se traduz em limpeza das artérias, inclusive as cerebrais, incrementando, assim, a memória da pessoa.

Há apenas um inconveniente: o sabor da abóbora crua não é muito agradável! Nada mais. Se for o seu caso, experimente e constatará o resultado. Porém, há um detalhe importante: nem a abóbora, nem a água poderão ir para a geladeira, porque a refrigeração destrói os ingredientes ativos da vitamina. Esta é a razão de ter que comprar, semanalmente, a abóbora,
pois, fora da geladeira, ela estraga rapidamente.

Para saber mais; http://www.facebook.com/YaxkinConscienciaEBemEstar

Viste: http://www.yaxkin.com.br/index.html

Anúncios

Sobre Roberto Barros

Publicitário

3 pensamentos sobre “Dica da Yaxkin – A abóbora e o colesterol

  1. Marina disse:

    Oi pessoal, lendo a matéria tive que deixar aqui meu depoimento a respeito do suco da abóbora. Tomei este suco durante um mês em jejum, comprava a um pedaço pequeno que dava pra uma semana e deixava dentro da geladeira com casca e embrulhada em plástico filme e tirava toda manhã o pedaço que ia consumir. Iniciei em 16/12/2013 antes das festas de fim de ano e terminei o tratamento dia 16/01/2013, sendo que não segui uma dieta restrita, ainda mais com as comidas de final de ano, mas me surpreendeu o resultado do exame de sangue que fiz em 19/01/2014 comparado com o que eu já havia feito em 27/11/2013 ficando assim:Exame de 27/11/2013 – Colesterol total: 204; HDL: 42; LDL: 145; VLDL: 17; Triglicerídeos: 86 e Exame de 19/01/2014 – Colesterol total: 153; HDL: 36; LDL: 99; VLDL: 18; Triglicerídeos: 91. Então pra mim o suco deu resultado, a única coisa que anda me preocupando é o baixo nível do colesterol bom (HDL) que anda muito baixo, será que alguém tem alguma dica para me dar? Aguardo.

  2. Ana Irene Anselmo Souto disse:

    Gostei das informações sobre a abobora. Assuntos diversos muito interessantes. Parabens!

  3. Cristina Matela disse:

    Agradeço esta dica ,uso muito a abobora para sopas e doces mas não sabia que dava este resultado para o colesterol.

Grato pelo seu interesse no Bem Viver Apometria!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s