EU DISSE ISSO PARA O MEU CORAÇÃO

folhaEm voz alta para que ele ouvisse…..

Jamais vou desistir de ser feliz, pois a vida é um espetáculo imperdível.

Gostaria lembrar a mim mesmo que ser feliz não é ter um céu sem tempestades, caminhos sem acidentes, trabalhos sem fadigas, relacionamentos sem decepções. Ser feliz é encontrar força no perdão, esperança nas batalhas, segurança no palco do medo, amor nos desencontros.

Ser feliz não é apenas valorizar o sorriso, mas refletir sobre a tristeza. Não é apenas ter júbilo nos aplausos, mas encontrar alegria no anonimato.

Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver a vida, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise. Ser feliz não é uma fatalidade do destino, mas uma conquista de quem sabe viajar para dentro do seu próprio ser.

Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história. É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma. É agradecer a Deus a cada manhã e ao final de cada dia pelo milagre da vida.

Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um “não”. É ter segurança para receber uma crítica mesmo que injusta. É amar os filhos, mesmo que a distância curtir os pais e ter momentos poéticos com os amigos, mesmo que eles o magoem.

Ser feliz é deixar viver a criança livre, alegre e simples que mora dentro de cada um de nós. É ter maturidade para falar “eu errei”. É ter ousadia para dizer “me perdoe”. É ter sensibilidade para expressar “eu preciso de você”. É ter capacidade de dizer “eu te amo”. E saber que tem amor para entregar, sem nada desejar receber.

Desejo que a minha vida se torne um canteiro de oportunidades para a felicidade…
Que na primavera eu seja amante da alegria
Que no inverno eu seja amigo da sabedoria.
Que no outono eu seja o melhor companheiro de alguém
Que no verão alguém sempre tenha uma palavra para me refrescar
E quando eu errar o caminho, vou recomeçar tudo de novo.
Pois assim serei cada vez mais apaixonado pela vida.

E descobrirei que…
Ser feliz não é ter uma vida perfeita.
Mas usar as lágrimas para irrigar a tolerância.
Usar as perdas para refinar a paciência.
Usar as falhas para esculpir a serenidade.
Usar a dor para lapidar o prazer.
Usar os obstáculos para abrir as janelas da inteligência.

JAMAIS VOU DESISTIR DE MIM.
JAMAIS VOU DESISTIR DAS PESSOAS QUE AMO.
JAMAIS VOU DESISTIR DE SER FELIZ.

PORQUE A VIDA É UM ESPETÁCULO IMPERDÍVEL.
E EU E VOCÊ SOMOS SERES ESPECIAIS

Baseado no texto de Augusto Cury

Sobre Roberto Barros

Publicitário

Grato pelo seu interesse no Bem Viver Apometria!

