Donativo da Alma


Segui por este caminho..

Bem-aventurados os que são misericordiosos, porque alcançarão misericórdia.
– JESUS. (Mateus, 5:7).
A misericórdia é o complemento da brandura, porquanto, aquele que não for misericordioso não poderá ser brando nem pacífico. – JESUS. (Mateus, cap. X:4).

Louvado para sempre o trabalho honesto com que te dispões a minorar as dificuldades dos semelhantes, ensinando-lhes a encontrar a felicidade, através do esforço digno.

Bendita a moeda que deixas escorregar nas mãos fatigadas que se constrangem a implorar o socorro público.

Inesquecível a operação da beneficência, com a qual te desfazes de recursos diversos para que não haja penúria na vizinhança.

Abençoado o dia de serviço gratuito que prestas no amparo aos companheiros menos felizes.

Enaltecido o devotamento que empregas na instrução aos viajores do mundo, que ainda se debatem nos labirintos da ignorância.

Glorificado o conselho fraterno com que te decides a mostrar o melhor caminho.

Santo o remédio com que alivias a dor.

Inolvidáveis todos os investimentos que realizes no Instituto Universal da Providência Divina, quando entregas a benefício dos outros o concurso financeiro, a página educativa, a peça de roupa, o litro de leite, o cobertor aconchegante, o momento de consolo, o gesto de solidariedade, o prato de pão… Não se pode esquecer que Jesus consignou por crédito sublime da alma, no Reino de Deus, o simples copo de água que se dê no mundo em seu nome.

Entretanto, mil vezes bem-aventurada seja cada hora de sua paciência diante daqueles que não te compreendam ou te esqueçam, te firam ou te achincalhem, porque a paciência, invariavelmente feita de bondade e silêncio, abnegação e esquecimento do mal, é donativo essencialmente da alma, benção da fonte divina do amor, que jorra das nascentes do sacrifício, seja formada no suor da humanidade ou no pranto oculto do coração.

Tudo que fizermos em benefício dos infelizes da vida, estaremos fazendo em benefício de nós próprios. Todo Bem feito é semente plantada, que dará frutos lá no Além.

Não esqueçamos que a viagem é curta e, logo estaremos de volta. O tempo urge, portanto, vamos trabalhar pelos nossos irmãos de jornada, não esquecendo que a misericórdia agrada a Deus.

“DONATIVO DA ALMA”, psicografada por FRANCISCO CÂNDIDO XAVIER e publicada no Livro “O LIVRO DA ESPERANÇA
Anúncios

Sobre Roberto Barros

Publicitário

Grato pelo seu interesse no Bem Viver Apometria!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s