A espiritualidade se manifesta na prática, no dia-a-dia.

O homem é ecumênico

A nossa visão de “alfabetizado” é distorcida, pois alfabetização é apenas uma parte do conhecimento.

Você pode se comunicar muito bem devido a sua maturidade sem estar alfabetizado e pode se comunicar muito mal alfabetizado e com muitos diplomas.

Pessoas simples, vendedores de rua, mendigos, famílias pobres vivendo bem no geral embora com pouco, possuem, justamente maturidade a capacidade de viverem felizes com o que possuem. Para quem já está, liberto da escravidão da matéria, (embora a use bem e tenha o direito de fazê-lo embora saiba do seu valor transitório) os valores desenvolvidos no oriente estão mais de acordo com um estado mais estável de equilíbrio e felicidade.

Quanto as religiões o movimento mundial é uma tendência para o universalismo que Gandhi já pregava nos seus artigos. Você pode se tornar adepto de qualquer religião com a qual tenha afinidade, entretanto a religião indica os caminhos, estabelece praticas para equilíbrio. Porem, seguir o caminho indicado ou não é uma decisão pessoal de cada um, para aquele que não segue a religião torna-se inútil seja ela qual for. Emmanuel tem uma lição que diz que os templos, igrejas, centros espíritas, etc. são úteis na fase de despertamento da alma para o autodescobrimento, após, esta fase todo o desenvolvimento da espiritualidade é interior e se manifesta na prática, no dia-a-dia.

A religião esta realmente no dia-a-dia, pois, seguem ou procuram seguir as diretrizes morais que vem do ensinamento religioso, o importante é ver na religião que escolhemos um dos caminhos e nunca se escravizar a ela pois, os caminhos são muitos em direção a DEUS.
Existem budistas universalistas, Hindus universalistas, Católicos universalistas e sou um Espírita universalista.

Por: Wlademir lisso – Enviada por Veronique – Grupo de Apoio Francisco de Assis – GAFA

Anúncios

Sobre Roberto Barros

Publicitário

Grato pelo seu interesse no Bem Viver Apometria!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s