Os anjos estão entre nós

Deus estava no céu observando o comportamento dos homens na terra e viu tantos irmãos em guerra, esposos e esposas que não comungavam suas carências, ricos e pobres separados, sãos e enfermos distantes, livres e escravos separados, que um belo dia reuniu um exército de anjos e lhes disse: Vêem os seres humanos? Necessitam ajuda! Terei que mandá-los à terra.

Nós? Disseram os anjos admirados, assustados e emocionados, mas plenos de fé.

Sim, vocês são os indicados. Ninguém mais poderia cumprir esta tarefa.

Escutem-me! Quando criei o homem, o fiz a minha imagem e semelhança. Mas cada um com talentos especiais. Permiti diferenças entre eles, para que juntos formassem um reino. Assim o planejei. Alguns obtiveram riquezas para repartir com os pobres. Outros gozaram boa saúde para cuidar dos enfermos. Alguns foram sábios e outros muito simples para procurar entre eles, os sentimentos do amor, admiração e respeito. Os bons teriam que rezar para os que agissem por mal. O paciente tolerará o neurótico. Enfim meus planos devem cumprir-se, para que o homem goze, da terra, a felicidade eterna. E para que cumpram, vocês ficarão com eles.

Do que se trata? Perguntaram os anjos inquietos.
Então o Senhor explicou sua missão. Como os homens se esqueceram que os fiz diferentes para que completassem uns aos outros, assim formaram o corpo do meu filho amado, mas parece que não se deram conta que Eu os quero diferentes para que alcancem a perfeição.

E assim desceram a terra, todos distintos. Cada um com sua tarefa.

Tu terás memória e concentração apuradíssima: Serás Cego.

Tu serás eloqüente com teu corpo e bem criativo para expressar-te: Serás Surdo mudo.

Tu serás um pensador, escreverás livros, serás poeta: Terás paralisia cerebral.

A ti darei o dom do amor e serás sua personalidade, haverá muitos iguais a você em toda a terra e não haverá distinção de raça, porque terás o rosto, os olhos, as mãos e o corpo com se fossem irmãos de sangue: Terás Síndrome de Down.

Tu serás de baixa estatura, mas, tua simpatia e bom humor chegará ao céu. Serás Anão.

Tu aproveitarás a criação tal como planejei para os homens. Terás incapacidade intelectual. Enquanto outros se preocupam com avanços científicos e tecnológicos, admirarás uma formiga, uma flor. Serás muito feliz, muito feliz, porque amarás a todos e não farás juízo de ninguém. Tu viverás na terra, mas tua mente se manterá no céu, preferirás escutar a minha voz em vez da dos homens: Terás autismo.

Tu serás hábil como ninguém, te faltarão os braços e farás tudo com as pernas e a boca.

Ao último anjo, Ele disse:
Serás gênio, te separarei do grupo antes de chegar a terra e nascerás com a ajuda dos homens, rejeitarão teu corpo, mas terás que convencê-los para viver: Terás mieloencefalite, que significa Mel que veio do céu.
E os anjos se sentiram felizes com a escolha do Senhor, mas lhes causava imensa dor, ter que sair do céu para cumprir a missão.
Quanto tempo viveremos sem ver – Te?
Quanto tempo ficaremos longe?
Não se preocupem, estarei com vocês todos os dias.
No entanto isto só vai durar de 60 a 80 anos. Está bem, Pai. Será como dizes. 80 anos é só um instante no relógio eterno.
Voltaremos logo, disseram os anjos e desceram para a terra emocionados.
Cada um chegou ao ventre de uma mãe e aí se fizeram durante 6, 7, 8 ou 9 meses. Ao nascer, foram recebidos com profunda dor, causaram medo e angústia. Alguns pais recusaram a tarefa, outros os assumiram enojados, outros encontraram desculpas para dissolver o casamento, e outros choraram, mas, com amor aceitaram o dever.
Seja qual for o caso, os anjos sabem que sua missão e suas virtudes são a fé, a esperança e a caridade, além de outras dominadas pelo amor, eles souberam perdoar e com paciência passam a vida iluminando todos aqueles que os querem com amor.
Continuam descendo anjos para a terra, como espíritos superiores em corpos limitados, e continuam chegando entre a humanidade no planeta de Deus, querendo ficar entre nós para nos dar a oportunidade de trabalhar por eles, para aprender com eles.

Trabalhar é servir, servir é viver e viver é amar, porque a vida nos é dada para isso…
Aquele que não vive para servir, não serve para viver.

Fonte: Adaptado do site http://www.sitelogo.com.br/pedro/

Anúncios

Sobre Roberto Barros

Publicitário

3 pensamentos sobre “Os anjos estão entre nós

  1. Viviane disse:

    é simplesmente linda essa mensagem….

  2. Karina disse:

    E os anjos sempre estiveram entre nos ….so ke nao podemos ve-los mas alguns podemos ve e cuidar cm muito carinho e amor…

  3. Karina disse:

    Gostei aprendir muito e matei varias curiosidades…ke estavam me enloukecendo…valew pela ajuda…

Grato pelo seu interesse no Bem Viver Apometria!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s