Pensar tem consequências físicas

Tudo o que pensamos ou deixamos de pensar tem a ver com doença ou saúde

“Teus órgãos são vivos e educáveis. Sem que teu pensamento se purifique e sem que a tua vontade comande o barco do organismo para o bem, a intervenção dos remédios humanos não passará de medida em trânsito para a inutilidade”
EMMANUEL – Psicografado por Francisco Cândido Xavier

O sistema imunológico tem que se defender ante o ataque constante a que se vê acometido. Se lhe parece que as bactérias assassinas, as enfermidades gerais e as gripes malignas são perniciosas, você se surpreenderá quando souber que as pesquisas médicas e científicas concluíram que o inimigo mais temido pelo organismo. Não são os micróbios, mas OS PENSAMENTOS e as palavras de cada dia.

A ciência descobriu que quando se tem um pensamento o cérebro produz substancias que abrem o que se poderia chamar de janela para a atuação dos sentimentos. Quando o pensamento é concluído, a janela se fecha.

Por exemplo, quando vê a pessoa amada, essa sensação incrível que percorre o corpo não é outra coisa que uma substância química. Quando se excita sexualmente o seu corpo é levado a liberar outra substância química, e quando um alguém tenta lhe assaltar, e vem a vontade de reagir a “ira” é ácido corrosivo que aparece no sistema circulatório, no estômago, essa sensação, é outra substância enviada pelo cérebro.

O pensamento produz no cérebro substâncias que afetam a pessoa, e o que ela sente é produzido pela assimilação de substâncias segregadas pelo cérebro chamadas de neuropeptídeos, que através do sistema imunológico defende o corpo de bactérias, vírus, fungos, parasitas, câncer e de todas as enfermidades.

O cérebro só cria a doença que conhece e nosso temor em ter uma doença é o precursor da criação dela. Somos responsáveis pelos nossos sentimentos mais interiores. As palavras nos afetam mais do que armas. Uma ofensa pode nos matar, porque tudo isso deprime nosso sistema imunológico que “escuta” nossos monólogos internos, raivas, mágoas, as ofensas que escutamos o amor que nos negamos, enquanto nenhuma célula ou órgão do organismo monitore e  responda com uma ação concreta a estas pragas danosas as quais vão se acumulando no órgão que estiver mais fraco

A resposta do sistema imunológico está condicionada ao pensamento!
O sistema imunológico não só escuta, mas reage de acordo com o pensamento a este diálogo emocional. Pensamentos bons trazem saúde. Há um nutriente de efeitos terapêutico mais eficaz que as vitaminas, os minerais, as enzimas, os remédios naturais e as ervas medicinais. O AMOR.

E a resposta do nosso organismo aos germes patógenos ou ofensas, varia dependendo de que se fortaleça ou debilite o amor por nos mesmos que dará força a nosso sistema imunológico para nos defender e nos manter saudáveis

Tudo o que fazemos ou deixamos que nos façam, têm consequências físicas

Portanto, ame a si mesmo e viva positivamente!

Baseado na apresentação do Dr. Richard Schulze – Common Sense Health and Healing

Anúncios

Sobre Roberto Barros

Publicitário

Grato pelo seu interesse no Bem Viver Apometria!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s