Personalidades Múltiplas e Subpersonalidades

Somos um espelho de milhares de faces

Com o estudo das Personalidades Múltiplas, desenvolvido a partir da década de 90 por Godinho e seu grupo apométrico em Lajes (SC), com o apoio dos mentores da Apometria Irmã Teresa D´Ávila e Mahaidana, pode-se aprofundar o conhecimento das nossas manifestações psicoespirituais e tratamento das chamadas auto-obsessões (ver artigo “Somos nossos adversários”).

No livro, lançado em 2005, “Conflitos Conscienciais”, da Holus Editora, esses conceitos são abordados com muito detalhamento.

As Personalidades Múltiplas (PMs) são desenvolvidas a partir de existências vividas em outros tempos, já as Subpersonalidades (Sub) são desdobramentos da personalidade atual (Ego). Ambas são projeções do agregado ou consciência humana.

As PMs podem ser entendidas como sendo “personas”, “máscaras”, “papéis”, “fachadas”, “eus” ou “cisões da individualidade”. Geralmente estão apartadas da individualidade e, por isso, passam a agir com maior consciência de si mesmas e com independência. Elas são alimentadas pela energia do corpo físico.

Desde modo, passam a vivem “dentro” ou “fora” do indivíduo como se fossem outras pessoas ou parte delas.

Devido a esse comportamento, acabam por gerar distúrbios psicoespirituais de vários tipos. Permanecerão assim até que sejam orientadas (doutrinadas) ou

se deem conta do equívoco em que vivem. São tratadas, encaminhadas para as escolas no astral e depois de acoplam ao agregado espiritual. Passam a ser, então,

Personalidades Harmonizadas (PHd).

Nos tratamentos, as PMs, por causa do seu grau de rebeldia, são renitentes ao processo. Muitas precisam ser sedadas e encaminhadas para o tratamento no astral. Da mesma forma, as subpersonalidades agem com total consciência de si mesmas, embora essa ação também não seja percebida pela consciência física.

Uma Sub é gerada por um processo de frustração, trauma emocional, perda, etc. No trabalho apométrico, sempre que uma Sub é sintonizada

o doutrinador/facilitador comanda a busca da PM que a alimenta.

Elas são dificílimas de acolher o tratamento direto. Mais uma vez temos a oportunidade de aprender que vamos repetindo automaticamente comportamentos e atitudes do passado. Não é por outro motivo que a Sub (desta existência) se alimenta com semelhante energia do passado (PM).

Para mais informações, leia o post sobre Linhas de Aprendizado (LA)

Para saber + http://amigosdaapometria.blogspot.com/

Anúncios

Sobre Roberto Barros

Publicitário

2 pensamentos sobre “Personalidades Múltiplas e Subpersonalidades

  1. Edi sales disse:

    Muito bom o trabalho, nos ajudara muito em nossa tarefa de ajudar o próximo, obrigado.

  2. Tania Mara Costa Chiferi disse:

    Gostaria de fazer apometria servindo de ponte para meu filho que é adicto e está internado em Itapira impossibilitado de comparecer. Trabalho na Seara Bendita e um dos meus alunos do Curso mediúnico indicou essa casa. Meu telefone é 1155486566. Aguardo a resposta dos senhores. Grata
    Paz em Jesus ,
    Tânia

Grato pelo seu interesse no Bem Viver Apometria!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s