Apometria não se constitui em doutrina

Nota Oficial da Casa João Pedro* – 14.08.2004

A Apometria não se constitui em doutrina, filosofia, religião ou seita, é apenas uma técnica terapêutica destinada ao tratamento de inúmeras patologias e distúrbios. Não propõe qualquer alteração nem acrescenta nada aos fundamentos filosóficos, éticos e morais da Doutrina Espírita.

Felizmente os que estudam, compreendem, melhoram e esclarecem sua fundamentação, e aplicam com amor e por amor a Apometria, multiplicam-se a cada dia. Acreditamos que, muito em breve, incompreensões e resistências, comuns a toda idéia nova e revolucionária, face a clareza de propósitos, cairão. A Apometria será, antão, mais um dos muitos instrumentos terapêuticos pelos quais a Misericórdia Divina nos socorre e ampara.

As Instituições assistenciais que utilizam a Apometria, independente de suas denominações, vem colhendo resultados expressivos, e aliviando muita dor e sofrimento. As falhas e as dificuldades existentes, devem-se as nossas imperfeições. A propósito, lembramos o apóstolo Paulo: “Lêde tudo, retende o bem”. Os temores de que a Apometria pode ser usada para fins escusos ou mesmo para o mal não se sustentam, dado nenhuma técnica, filosofia e, tampouco, as religiões, estão infensas a ação de mentes doentias, gananciosas e fanáticas. Nem mesmo os ensinos amoráveis e libertadores do Evangelho de Jesus ficaram imunes a ação destes tais.

Nota Oficial da Casa João Pedro sobre Apometria
Por Dr. Ivan Vianna Hervé.

* A Casa de João Pedro é uma das pioneiras na aplicação e desenvolvimento da Apometria,   nasceu da equipe que, em meados do Século XX, iniciou o desenvolvimento da técnica no Hospital Espírita de Porto Alegre. O Grupo nasceu na década de oitenta, na Casa do Jardim, dirigida pelo Dr. Lacerda. O Dr. Ivan Hervé lá trabalhava e estimulado por Dona Iolanda, esposa do Dr. Lacerda, assumiu a direção de um grupo. Na época, a Casa do Jardim operava dentro do Hospital Espírita e após a saída do Hospital Espírita, os grupos que compunham a Casa do Jardim, passaram por diversas casas, fixando-se, finalmente, na Sociedade Ramiro D´Avila.

Após o falecimento do Dr. Lacerda, o Dr. Ivan Vianna Hervé – com 85 anos de idade e mais de 60 anos de prática espírita, aposentado da medicina como conceituado médico pneumologista e diretor hospitalar, dedicou-se a dirigir o Grupo João Pedro.

Anúncios

Sobre Roberto Barros

Publicitário

Um pensamento sobre “Apometria não se constitui em doutrina

  1. Sergio disse:

    Meus parabéns pela lúcida explanação sobre a técnica Apometria.
    Seria maravilhoso se todos o que dizem conhecer e “aplicar” a técnica apométrica, a conhecessem de fato. Não teríamos tantos argumentos falaciosos contra ou a favor.

Grato pelo seu interesse no Bem Viver Apometria!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s