2009 – 44 anos de Apometria no Brasil

“A mais antiga notícia de experimento de desdobramento por um operador encarnado ocorreu em 1965, no HEPA, Hospital Espírita de Porto Alegre, presidido pelo Sr. Conrado Rigel Ferrari, que convidou um grupo de espíritas eminentes para uma sessão do que o Dr. LUIZ RODRIGUES, farmaceutico-bioquímico, natural de Porto Rico, radicado no Rio de Janeiro, chamava de Hipnometria

A Apometria surgiu como técnica médica de tratamento a doentes desenganados. Começou sua sistematização no HEPA Hospital Espírita de Porto Alegre em trabalho coordenado pelo médico Dr. Lacerda* [José Lacerda de Azevedo], contabilizando-se centenas de médicos e profissionais de saúde entre seus seguidores diretos e indiretos

Dr. LACERDA adotou o termo APOMETRIA do grego “apo” = além de, separar e “metron”= medida, por que “Hipnometria” era impróprio ao dar uma falsa idéia de hipnose, totalmente distinta das técnicas da APOMETRIA.

*Nascido em 12.6.1919, José Lacerda De Azevedo formou-se em medicina pela UFRGS em 1951.   Cirurgião, ginecologista e, mais tarde, clínico geral renomado, possuía notável cultura, com conhecimentos aprofundados em Matemática, Física, Química, Botânica, História Geral, História da França, História do Cristianismo, História da I e II Guerras Mundiais.   Era graduado em Belas Artes pela UFRGS e, sem nunca ter exposto com finalidades comerciais, pintou quadros de notável valor artístico.   Ser humano de rara genialidade,  com formação e vivência espírita desde a juventude, foi o responsável por desenvolver e fundamentar cientificamente a Apometria.

Anúncios

Sobre Roberto Barros

Publicitário

Um pensamento sobre “2009 – 44 anos de Apometria no Brasil

  1. Marcelo Meireles disse:

    Olá caros amigos e irmãos, sou apometra e tenho vontade de interagir com grupos existentes no Brasil. O grupo que eu faço parte é ” Irmandade Elos de Amor e Paz.” em Ubá-MG. Meu fone paracontato (32) 9946-7860. fiquem na santa paz de Deus .

Grato pelo seu interesse no Bem Viver Apometria!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s