Linhas da Apometria

Atualmente, para efeitos didáticos, podem ser consideradas três linhas de aplicação dos conhecimentos apométricos. Existem grupos que trabalham com a linha pura do dr. Lacerda, sistematizador da Apometria; outros que seguem as orientações passadas por mentores ao centro apométrico de Lajes, coordenador por Godinho; outros que adotam um enfoque misto, e ainda uma linha Integral que procura enfatizar a abordagem das Personalidades Harmônicas, entre outros aspectos positivos.

1. Fundamental
Trata-se dos conhecimentos sistematizados pelo dr. José Lacerda deAzevedo. É impossível falar-se em prática apométrica sem consideraresses fundamentos: as 13 leis, conceitos de Corpos, Chacras(Centros Vitais), técnicas de cromoterapia mental, ideoplastias,desdobramentos, mediunidade e animismo, entre outros. Esses conceitos estão em dois livros do autor: “Espírito e Matéria – Novos Horizontes para a Medicina” e “Energia e Espírito”.

2. Psicológica
Foi desenvolvida com as pesquisas complementares realizadas no Centro Espírita Ramatis, em Lajes (SC), dirigido por J.S. Godinho. Com mensagens de irmã Teresa D´Ávila e Mahaidana, considerados os mentores da Apometria, o grupo de Lajes trouxe vários complementos importantes para o avanço dos trabalhos. Nível, Subnível;  MOF (Micro-organizadores Florais);  Personalidade Múltipla e Subpersonalidade são alguns dos enfoques abordados. Tudo é dinâmico. O processo de conhecimento é resultante das escolhas do pesquisador, como assegura um corolário importante da Mecânica Quântica. O resultado depende portanto do foco do observador.  Godinho tem nove livros publicados. O mais recente é “Conflitos Conscienciais – Personalidades Múltiplas e Subpersonalidades”.

3. Integral (Sistêmica)
Integra conhecimentos das linhas Fundamental, Psicológica com outros processos de tratamento energético. Este estágio atual seguido por alguns grupos de trabalho e pesquisa busca consolidar um método apométrico terapêutico, como forma de sistematizar os recursos medianímicos e alinhar um tratamento equânime para todos os assistidos.

O trabalho foca-se na sintonia das Personalidades Harmônicas (PH). Elas são resultantes das vidas equilibradas – todos os seres humanos as possuem, seja qual patamar de evolução demonstrem na Ponta Física encarnada. Funcionam como guias (anjos da guarda) do aglomerado espiritual ao qual estão ligadas. Estão polarizadas com uma Linha de Aprendizado, constituída por PMs que mantém determinado comportamento desarmônico automatizado. A PH zela para o perfeito resgate e acoplamento posterior ao conjunto harmônico do ser de que fazem parte.

As PMs resgatadas são chamadas de Personalidades Harmonizadas (Phd). E, depois de estarem tratadas, inclusive nas escolas no astral, são acopladas à mesma parte equilibrada do Corpo a que originalmente estão ligadas por cordão (na instância do Nível).

Uma vantagem da sintonia da PH polarizada com a PM em tratamento é que, por pertencer ao mesmo aglomerado, está comprometida com o reequilíbrio da Múltipla. Assim, a PH pode passar informações com menos limitações que o mentor pessoal, por exemplo. Uma mensagem de uma PH é um grande alento e estimulador para o assistido. Além disso, sua sintonia reequilibra instantaneamente o médium. Transmite uma poderosa energia que transforma as ressonâncias desequilibradas produzidas pela PM. Suas mensagens são sempre grandes lições de vida, permeadas de amor, humildade, fé e aceitação.

Outro enfoque da Escola Sistêmica da Apometria são os tratamentos de apoio (complementares). Entre as ferramentas que estão sendo utilizadas,  podem-se  incluir o Coaching e a EFT (Emotional Freedom Techniques). Mudar crenças, padrões mentais e emocionais na PF do assistido, que passa pelo tratamento apométrico, é o que se busca com o uso destas técnicas. Todos sabem que o tratamento da Apometria pode alcançar cerca de 20 a 30%; o restante vai depender do próprio assistido.

Resultados
Percebe-se que os tratamentos apresentam eficácia em qualquer linha que um grupo atue. O mais importante é a harmonia dos trabalhadores, preparação adequada e a prática com Amor.

Para saber +http://amigosdaapometria.blogspot.com

Anúncios

Sobre Roberto Barros

Publicitário

3 pensamentos sobre “Linhas da Apometria

  1. Maria disse:

    Boa tarde,
    Hoje resolvi navegar pela internet em busca de ajuda, não sei se por acaso ou por ajuda de Anjos, vi essa página e sobre um tratamento que parece muito bom, contudo desconhecido para mim.
    Moro em Guarulhos e gostaria muito de saber um pouco mais sobre apometria (estou lendo tudo que aparece em sites) e também onde encontro na minha região.
    Desde já agradeço e fico no aguardo.

    Maria

  2. katia disse:

    ola estava olhando o site de vcs e me interessou muito a apometria…gostaria de saber se eu tenho como fazer tambem???

  3. Vera Lúcia Ferreira disse:

    Estou interessada no tratamento com Apometriaonline.Agradecia contacto com informacöes para o efeito.
    Nasmaste!

Grato pelo seu interesse no Bem Viver Apometria!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s